Tmcel Denuncia Vandalização das suas Infraestruturas, Deixando Clientes sem Serviços


A operadora de telefonia móvel Moçambique Telecom (Tmcel) denunciou, nesta sexta-feira (07), a ocorrência de atos de vandalização das suas infraestruturas em vários pontos da cidade de Maputo. A situação resultou na interrupção dos serviços de telecomunicações, afetando vários clientes que ficaram sem acesso a voz e dados.

De acordo com a Tmcel, os incidentes envolveram a destruição de “armários situados nos passeios”, que contêm equipamentos essenciais para o funcionamento da rede. As zonas mais afetadas incluem a baixa da cidade, Matola, Polana, Alto-Maé e Malhangalene.

A operadora garantiu que estão a ser envidados esforços para a reposição dos serviços com a máxima brevidade possível. Além disso, reforçou que tem vindo a investir na sensibilização das comunidades e na articulação com as autoridades para aumentar a vigilância e evitar novos incidentes.

“A vandalização destas infra-estruturas compromete seriamente a prestação dos serviços. Apelamos a todos os cidadãos para estarem vigilantes e ajudarem a proteger os equipamentos que garantem o funcionamento das telecomunicações”, refere a Tmcel no comunicado.



Source link

Author: PortalG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *